sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

30° dia: Galápagos, Isla Santa Cruz

LUÍS:

Hoje foi o nosso último dia nas Ilhas Galápagos.

O tour foi para a Praia Garrapateros, na própria ilha Santa Cruz onde estamos hospedados.

Acordamos sem pressa, tomamos aquele café da manhã e voltamos para o quarto para fazer o upload de fotos e os relatos dos dias anteriores, que subiram numa tacada só.

Por volta do meio dia saímos do hotel e caminhamos até a avenida principal procurando comida.

Tinha talharim para comer, com molho de tomate e carne. Já pensei naquela macarronada.

Que pena, não era bem isso. Veio um prato com 2/3 de arroz, um macarrão espaguete branquelo e um pouco de molho com carne moída em cima.

Em seguida pegamos um táxi, que por sinal era uma Amarok, para nos levar até a praia. Seriam 30 dólares, pois fica meio a leste na ilha. Tem que dar uma volta. E o valor é ida e volta. Marcamos o retorno para 17:30h.

Chegando lá o tempo tava bom, mas no horizonte parecia chuva.

Iguanas e pelicanos na praia, além de uma centena de caranguejos, famílias e casais de gringos tirando fotos.

Pela primeira vez pegamos duas iguanas trepando! Foi engraçado. Uma sobe na outra e não deixa ela fugir. Da uma bela "enrabada".

Viu só que ele da uma mordida na nuca da iguaninha?

Nada de fugir
A gringa que tava do meu lado ficou toda feliz em captar essas cenas hehehehe.

Aproveitamos a praia, tranquila, só barulho de ondinhas leves, às vezes interrompidas pelos pelicanos kamikazes que se jogavam no mar para pegar peixes.

E esses eram bons, quase sempre engoliam algo.

Mais tarde começou a chover uma garoa e ficou assim ao menos umas duas ou três horas. Até que quando tava na hora de ir embora o tempo abriu e veio um breve raiar de sol no fim de tarde.

Luciana se secando ao sol

Aproveitamos e fomos até uma lagoa ali do lado onde reside um flamingo cor de rosa solitário. Tava ele e uns patinhos.

Minha japa linda

Voltamos e pegamos o táxi de volta à cidade. O cara tava lá na hora, como combinado.

O último dia na ilha mereceria um jantar gostoso. Mais um cevice e um drink pra comemorar.

Ainda encontramos um carrinho de algodão doce!

Arrumamos as malas e cama!

Luciana:

De acordo com o Luís, a minha tarde na praia resume-se a: passei frio, mais frio e ainda frio, senti fome, comi a barrinha de cereal e voltei pro mar pra passar menos frio porque fora estava ventando e tava muito mais frio! Hahahaha

Quando a chuva deu uma trégua, saímos da água para começarmos a nos secar e fiquei lá fazendo a dancinha do sol pra ele voltar! Rs

Incrível como em Galápagos o tempo muda radicalmente em vários pontos da ilha. O mar tava lindo msm com o céu nublado, com sol é maravilhoso!

Nessa praia tem um monte de árvores de "manzanillo" e tem avisos que são venenosos. Pois Luís, que não saiu da fase oral ainda, quase que experimentou a frutinha! :/

Quando retornamos a cidade, depois do banho, fomos passear com a intenção de jantar e compramos as últimas lembrancinhas.
Tomamos sorvete antes do jantar e um mojito para um brinde final!

Galápagos foi uma experiência sensacional e chegar no Equador de moto com o objetivo de ir à ilha, indiscritível!

Prontos para novos desafios da volta, então bora vencer!!! :)

Não se assustem, é só um ratinho de Galápagos. Se matar ele você vai preso...aqui todo animal é protegido

Os passarinhos são muito tranquilos.