sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

21° dia: de Chimbote a Piura

Luís:

Cada nome né? Chimbote, Piura...na Bolívia era pior, lembra? Chulumany, Coroico, Irupana, pra ficar nas que lembro. Fora isso tem umas com h e y que eu não sei dizer de forma alguma. Só vendo no mapa.

Saímos cedo de Chimbote, por volta das 9h. A ideia era avançar bastante hoje para recuperar o tempo perdido ontem, quando andamos só 244km.

O vento castigou. Mas pior foi a bagunça que os Peruanos fazem nos pedágios. Moto não paga, mas também não tem pôr onde passar. Cada pedágio é de um jeito. Uns tinha passagem como no Brasil, do lado direito com cones ou aqueles bagulhos de plástico pra orientar o caminho. Mas a maioria aqui não tem p..nenhuma e vc só sabe depois que uma galera começa a gritar e mexer as mãos, chegam os guardas etc, uma zona total.

Eu fico puto com isso. Tem uns q passa na cancela desativada, outros na pista da direita onde vai caminhões com excesso de largura, outros na esquerda depois de cruzar a contra mão, e outros não terra.

Tá aí um país que eu não vou vir mais de moto. Vou à Argentina, Chile, Uruguay e Bolivia, mas não volto aqui. O desrespeito com motociclista é muito grande, fora as ultrapassagens que a galera faz e te manda pro acostamento pq eles não têm motor, enfiam os carros e caminhões na nossa pista e a gente quebra na boa que se F...

Vou andar com uma placa aqui e mostrar para quando me fizerem isso, vai estar escrito: "hijo de p... boludo". Com todas as letras, em vermelho, é claro. E uma estrelinha do PT no final.

Raiva à parte, o vento castigou. Meu café da manhã foi assim:




Nosso hotel três estrelas não tinha café...

Mas tinha um livro de hóspedes pra assinar. Esse começou em 1996, merece a foto. Gigante!!!



Como era sua vida em dezembro de 1996?

Eu nem pensava em faculdade, tinha ganhado uma bicicleta e ainda não conhecia a Ist, que só me atormentou a partir de 1997.

Eu andava de patins, skate e bicicleta, nem imaginava que a América do Sul seria "atravessáveis" de moto.

Engraçado aqui são os caminhões, transportam de tudo e não tem caçamba como no Brasil. Veja só como é:



É uma plataforma com madeiras em volta. Perigoso? Nem...

Mas também tem outras curiosidades na estrada.

Hoje foi meu pior almoço até agora na viagem. Tinha pimenta no frango. Mano, já to comendo frango a 21 dias, se vejo uma galinha na estrada quero passar por cima. Dai tive que almoçar ouvindo música evangélica em espanhol e o rango apimentado! Quer me F...mesmo.

Mas enfim, pra ajudar meu frango era isso envolto de pele. Acredita? Tive q comprar um frango a parte, sem arroz e feijão + salada.

Deu certo. Enchi a barriga e 1h depois parei pra comer minha maçã num pequeno espaço de sombra na estrada.

Comi metade da maçã e deixei ela cair na terra. Fogo assim viu.

Mais vento...e chegamos a Piura. Faltam 313km pra fronteira com o Equador. Amanhã chego na praia de água quente, espero.

Aproveitamos que chegamos cedo aqui e comprei uma "super bonder" local, escovas e pasta de dentes novas e desodorante spray (não aguento mais o rolon). Entramos num táxi e pedimos para ir até a melhor churrascaria da cidade.

El Uruguayo! Muito bom, matamos a fome de carne com uns bons drinks. É tudo por 125 soles....se fosse Brasil podia dobrar e não pagava todo o consumo.

Cama e até amanhã.

Luciana:

Ainda estamos na parte da viagem que precisamos andar bastante para chegar até as praias bonitas e perto da fronteira.
O dia de hoje foi basicamente estrada e muita concentração para não precisar usar um banheiro! hahaha
Por isso, pela manhã fiquei na frutinha e no almoço eu tentei tomar uma sopa, mas só enrolei.
Tinha um pedaço de cérebro de algum bicho no meu prato...ahahah...era da família da moela mas esta tinha veias e artérias...pena que não tirei foto pra vcs verem. Enfim, tomei um caldinho pra hidratar e deixei o resto lá.
Ao chegarmos em Piura paramos em 3 hotéis e o terceiro foi de custo x benefício perfeito.
A moto pela primeira vez dormiu na rua.
Ninguém nos deu segurança que ela estaria lá de manhã mas quem disse que a nossa segurança está nos homens? (Salmo 71)
Nos instalamos, banho e desejosos por uma carninha, fomos jantar bem gostoso!
A esta altura eu já estava muito melhor e de fato tudo correu muito bem....rs
O drink de duplo sentido foi eu quem pedi! Delícia! :D

Fotos do dia:

Mais montanhas e dunas...


Belas paisagens.


Apesar da grande umidade, da pra ver longe.



Que árvore com "chuquinha" é essa? pensei... quando vi isso na estrada não acreditei. Até agora não sei o que é bem ao certo. Parece pé de milho, só que sem o sabugo.


Havia 3 destes, um parado pela polícia e outro a caminho de ser parado também.


Meio pré-histórico o caminhão, tudo é de madeira, exceto o chassi e a cabine.


Não falei que tinha chuquinha!?!?!?!



Parece visão da selva.


Essa foto vai pro meu amigo mais cabeludo o Laércio Guerra, que ta morrendo de vontade de viajar comigo e me encher o saco quando eu escovar os dentes no meio da estrada pra tirar foto!


Transporte suuuuuper seguro. só atrás tinha 7 neguinho.


Contei 13 do lado de fora...não vi no miolo da caçamba, devia ter mais uns. Só muleke.


Até no teto tinha dois...ta vendo o boné vermelho?


Ta achando o que mano....aqui carro transporta sofá! dentro e fora...vê na janelinha traseira tem mais um assento ali, dois em cima.



Parada  na frente do hotel em Piura, hotel Hispano. por 90 soles quarto com ar condicionado.



Passeio de táxi até o rango!


Primeiro menu de bebidas/drinks da viagem.


Tomei pisco, é claro.


Mas tinha de tudo.


Japa linda imbuída em encontrar seu prato...


Foi engraçado pedir este coquetel pro garçon.



O prazer da carne.... 21 dias sem uma carne de churrasco de verdade!!!





Barriga cheia, cama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário