sábado, 17 de janeiro de 2015

28º dia: em Galápagos, na Ilha Santa Cruz

LUÍS:



Hoje foi dia de passear e comer.

Não saímos da ilha Santa Cruz. Aproveitamos o dia para descansar um pouco, evitar o calor e passear pela cidade. Demos uma volta a procura de artesanato e lembranças locais.

De tarde eu morria de calor e procurava desesperadamente por uma sorveteria. Não encontrara nenhuma até então. Quando de repente na volta para o hotel resolvi entrar numa rua e encontrei 2 sorveterias! Duas, incrível. Matei a vontade...




Conversando com a atendente notamos que essa rua era cheia de bares e o pessoal começava a limpar os quiosques para o que parecia ser receber o público de noite. Questionei ela e me disse que ali é um dos pontos mais movimentados depois da avenida da orla. E hoje seria o último dia de comer lagosta, pois entra em um período de defeso e não pode mais pescar nem comer lagosta por um tempão.

Bem, lagosta galapagueña eu nunca provei. Vamos encarar essa.

Achei um bar mais organizado e perguntei se fazia reserva e qual seria o melhor horário. Acertamos a reserva para 18:30 / 19h.

Voltamos ao hotel e falamos com o anfitrião, que disse ser amigo do dono deste quiosque onde fizemos reserva. Falaríamos com ele depois...pois ele próprio prepara as comidas.

Hum....tomamos um banho e fizemos uma preguiça até chegar a hora de ir jantar.

Chegamos lá e a rua estava lotada, mesas na rua, gente por todo lado. Peixes e outros frutos do mar expostos nas mesas na rua para os turistas escolherem.








Já que é o último dia de lagosta, então vamos comê-la!!!


Veja só as regras para pesca/consumo:



 Foto da japinha moça da skol, aliás, moça da Pilsener!




E quando o prato chegou... (isso é só metade)




Metade veio com um molho de coco e metade veio com um molho de alho, tava maravilhoso.

Ela tinha tantas pernas...pareciam daquele caranguejo gigante do Chile.

Luís homem das cavernas!


Não sabia que tinha tábua e martelo, que nem caranguejo...tava comendo como homem das cavernas até a moça ver e trazer isso. Ela deve ter rido bastante até então!




Ops, acho que veio um pedaço da casca...


Veja só a bagunça. É perna pra todo lado.


LUCIANA:

As fotos falam por si né? Mas foi muito gostoso tirar um dia para "descanso", pois quem disse que fazer turismo não cansa? hahahaha

Foi só um dia diferente e que em uma semana aqui na ilha tinha que ter!
Esse dia foi o após o passeio da Tortuga Bay que andamos muito no sol. Foi um dia de recompensa!
Descobrimos que os locais aqui chamam a praia de Tortuga Bay como 'Tortura Bay' porque é uma baita caminhada para chegar! Fez todo sentido pra gente!

Luís se acabou no sorvetinho. Eu pedi um cone simples de pistache e só senti gosto de menta!!!
Depois perguntei pra moça porque o sorvete de pistache tinha só gosto de menta e ela disse que de fato havia menta no sorvete e que pistache aqui é raro! Brother, então põe que é sorvete de menta com traços de pistache né?! hahahaha

Que jantar hein!!! Nunca na vida tinha comido uma lagosta tão gordinha e tão bem feita! Os canadenses da mesa ao lado concordaram, na verdade concordamos com eles, pois eles haviam dito isso pra gente quando chegamos! Lá a lagosta é rara e custa uns 200 dólares enquanto aqui 50! Eles estavam comendo pelo segundo dia seguido! :)

Se não fosse o último dia também ia querer repetir! Só consegui comer o rabinho dela...hahaha...Luís destruiu todas as patinhas e mais a metade dele! hmmmmm

Tudo de bom, barriga mega cheia e embriagadinha da cervejinha fomos para nosso aconchego!

Bjs!


Nenhum comentário:

Postar um comentário