sábado, 27 de dezembro de 2014

7º dia: 25 de Dezembro, em Santa Cruz de la Sierra

A VISÃO DELE: LUÍS

Hoje foi dia de natal, não fizemos nada. Até tentamos, mas tudo estava fechado. Já no dia 24 os museus estavam fechados. Queria descobrir um pouco da história boliviana aqui em Santa Cruz, mas não deu.

Então fomos procurar um lugar para comer comidas locais. E que comidas!

Primeiro atacamos o frigobar e tomei uma cerveja local. Nada demais, fraquinha.



Na hora do almoço, procurei todos os restaurantes típicos locais, mas a maioria estava fechado.
Encontrei um, que por sinal era o que eu tentei ir no dia anterior, para a ceia de natal, quando estava fechado.

O mais curioso foi andar de táxi até o restaurante....rapaz, pensa numa emoção de andar num carro velho!




Os carros são bem velhos, caindo aos pedaços. Pode ver pelo vidro traseiro e o painel das fotos acima.

Fomos até o restaurante, comemos umas misturas bem curiosas. Mandioca aqui se chama Yuka (ou Yuca).

É como a nossa, fazem frita.

Pedi mais uma cerveja local, a Paceña, feita em La Paz, por isso tem esse nome. Fraquinha...parece coisa de menina.



Olá só quanta coisa tem no menu. Os principais da casa eram o buffet típico, que pedimos, e as parrillas, churrascos diversos.


Para quem gosta de sobremesa...tem de monte!


Olha só quanta cumbuca de comida veio. Tinha 3 tipos de arroz e uns dois legumes. Carne e frango.


hehehe


O prato fica bem variado! Esse negócio no meio com cara de verde claro não sei o que é, parecia uma batata.


Agora preparem-se...

A Luciana vai contar o resto dessa aventura do almoço!

A VISÃO DELA: LUCIANA

Antes do Luís comer fui selecionada como cobaia e como não tenho muitas restrições alimentares mesmo, foi de boa.
Provei as comidinhas das mini cumbucas e tudo certo.
Quando chegou numa cumbuquinha que veio com a salada, cheirei e adorei, pois parecia cebola ralada com cheiro verde. Antes fosse...
Coloquei uma colherzinha no prato e comi com o arroz e eis a minha reação abaixo:





Que troço apimentado!!!! Ardeu o nariz, a garganta, o estômago e sairam rios de lágrimas!
Quisera fossem de emoção...hahahaha

Quis compartilhar a minha experiência e olha a reação do Luís ao comer o tal do Aji (combinação de pimentas bolivianas). Ele provou 1/10 do que eu comi porque eu fui de garfada!!



Depois do almoço que renderam risadas #partiu hotel e preguiça! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário